Você que me lê, me ajuda a nascer.

quinta-feira, setembro 21, 2017

Verdade.

O que é a verdade?
A verdade não existe, é o que dizem.
Mas a verdade existe, em alguns contextos. Quer saber? Eu explico melhor em dois tempos. 
Quando você trabalha em equipe e as pessoas não estão dispostas mesmo quando estão presentes, ali, do lado. A verdade é que você trabalha sozinha.
Quando uma pessoa diz que quer te ver e não faz nada para isso.
A verdade é que ela não te colocou como alguém importante o suficiente para mudar os planos dela, nem por algumas horas. 
Quando uma pessoa te diz que fez uma coisa - como encerar o chão - e não encerou.
A verdade é que ela está mentindo.

Entendeu? Hoje foi um dia desses, dia das verdades. 

Quem me conhece de perto, sabe que eu não sou docinha. Eu defendo minhas opiniões e sou bastante agressiva - no sentido de argumentar, reclamar, bater o pé, dizer o que acho e o que sinto - e isso pode parecer incômodo para pessoas que preferem a calmaria. Tenho até o jeito meio estouvado para fazer isso, e se a pessoa só me vê nesse momento, nem vai saber que também posso ser amor e pedaços de bolo enrolados num guardanapo para o chá da tarde. 

Paz sem voz não é paz, é medo, tem na música do Rapa. É isso mesmo, eu não tenho medo de errar sendo excessiva, mas eu tenho medo de morrer com as palavras dentro de mim, eu solto elas todas, como pássaros elas não gostam de viver em gaiolas, eu falo o que penso, nem sempre penso, mas falo. Isso é 'certo'? Isso é 'bom'? Isso é 'honesto'? Não sei, não estou preocupada com isso, não quero ter razão e nem ser 'perfeita'. Quero dormir em paz um sono pesado e gostoso.

Eu olho para dentro de mim e vejo que, convivendo comigo, você pode me ver errar muitas vezes, mas vai me ver poucas vezes com palavras encolhidas, pedindo desesperadamente para que sejam soltas. 


Nenhum comentário: