Você que me lê, me ajuda a nascer.

terça-feira, setembro 05, 2017

Luto (luto).

Recebi um sms no meio da tarde

Migh, aconteceu uma coisa chata. Meu pai acabou de falecer. Estou indo para Salvador agora

Comecei a chorar no mesmo instante em que li a mensagem, não consegui controlar a emoção de saber que seu pai se foi. Conheci-o a pouco tempo e gostei muito dele, minha mãe também. Morreu assim, sem esperar. Tinha pressão alta. Tinha uma vida em família. Não consigo nem terminar de escrever. 

Não sei, mas ultimamente tenho me emocionado mais com essas situações de morte do que antes. Não chorei pessoas que morreram na minha família (acho que só meu irmão), mas choro quando alguém que eu conheço morre, ou mesmo quando é apenas alguém parente de alguém que eu conheço. Fico assim, pensando em mim, nas minhas pessoas que amo e como vou ficar.

Minha outra colega logo ligou pro pai dela, deu vontade de falar com ele. Ela já perdeu a mãe faz um tempo. Eu liguei para minha mãe e chorei. Ela não deve ter entendido muito, porque acho que faz tempo que não me vê chorar. Não sei. 

Só sei que a vida é um sopro. Essa frase é clichê, mas essa sensação que senti hoje sobre esse assunto me fez ver o tanto de tempo que vivo perdendo com tanta bobagem, como mentiras e imbecis. 


2 comentários:

Educação e Contemporaneidade disse...

Sei o que é isso! Meu pai também foi rápido assim. São nossas experiências pessoais de dor, que se cruzam com as dos nossos amigos.
Eu penso que doí muito por não saber lidar com a morte física das pessoas. A vida também não nos prepara para a morte. Sei lá.
Mas, tudo isso é para dizer que não se sinta só. Somos muitos!

Migh Danae disse...

Somos muitas! <3