Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, março 25, 2019

Não para.

No metrô ele me deu um beijo no rosto e eu arrepiei. A gente esquece de beijo no rosto quando namora, como se só a boca merecesse beijo porque no rosto todo mundo dá. Mas beijo no rosto é tão gostoso quanto qualquer beijo, quando é de alguém por quem você está apaixonando é quase amor. Ele não sabia que eu amo beijo no rosto mas fez. Como as trezes coisas que eu já descobri que ele fez sem saber que eu amava. 

Ficar junto deve ser sempre sobre se divertir com alguém. Mas a gente esquece às vezes do quanto é importante que tenha alegria quando se vive junto; ainda bem que eu já sei que sem sorriso não dá para mim, não funciona, eu não fico, eu escapo, eu vou embora (todo mundo já sabe disso). A parte boa de envelhecer é poder dizer logo quem você é para a pessoa que chega na sua vida sem muita informação sobre você. 

Não quero que você saia de minha vida



Eu ainda me pergunto se isso está mesmo acontecendo, desse jeito. Me dei conta de que nunca tinha ouvido de um homem com quem eu saí elogios que ele me diz fácil, entre um assunto e outro, sem nenhuma cerimônia e sem pedir nada em troca. É estranho e é bom, não quero me lembrar que nunca ouvi, porque não preciso mais lembrar do que não tive, não preciso fixar na memória o que não me faz bem, para que? A vida é curta e eu quero ser feliz (não muito diferente de todo mundo). Conversamos por horas e ele olha para mim, bem dentro de mim, como se estivesse mesmo levando a sério tudo que falo, como se estivesse aprendendo sobre mim e guardando em algum lugar dentro da cabeça (ou do coração), ele pergunta de novo, ele lembra do que falei antes, ele está interessado e não mede esforços para demonstrar isso. Sem medo de se lançar, sem vergonha de expor, não é preciso medo se o que virá vai ser amor ou autoconhecimento, ele me conta quando olha para mim que vai valer a pena sempre, porque sou eu, é só porque sou eu, é isso que ele quer que eu entenda.

Não tenho sono porque é tão bom ficar aqui lembrando do que vivi, de como a vida parece perfeita quando tem gente que nos faz bem do lado, eu não posso reclamar de nada. Eu perguntei

porque você está se metendo nisso?

E ele me responde

porque estou vivo

E eu penso como é que alguém tão diferente de mim pode ser tão parecido comigo até nas coisas que responde sem pensar muito. 

Nenhum comentário: