Você que me lê, me ajuda a nascer.

quinta-feira, março 21, 2019

Melancolia.

Poderia ser de comer, quase, mas não é.
Há dias que eu não sei o que fazer. Sinto saudade de coisas que nem nunca tive, mas também não sei pedir. Eu não aprendi a pedir. Eu não sei nem por onde começar. Eu nem vejo como posso fazer isso, aprender uma coisa que parece ter passado do tempo. 

Se você me conhece e quer chegar perto, entenda que antes de tudo você precisa respirar fundo e me oferecer algo. Um minuto, um café, um sorriso. Porque às vezes eu estou fechada um pouco, só um pouco e às vezes, mas pode ser bem naquela hora em que você passa na minha frente e eu não vou ver se você não me cutucar.

Fala comigo. Não tenha cerimônia, não faça como eu, sem óculos andando na rua sem reconhecer ninguém mas achando que estou mais bonita sem eles. 

Às vezes eu tenho medos bobos e em outros dias eu estou iluminada, dançando por aí. Hoje eu estou entre esses dois mundos, vivendo os dois ao mesmo tempo, dentro e fora de mim. Como continuar com as ideias de antes, soltar a amarra que me prende e me sentir eu mesma, presa pelos fios que me fazem chegar até onde eu estou inteira?

Se eu soubesse, não estaria assim, melancólica. 

Nenhum comentário: