Você que me lê, me ajuda a nascer.

domingo, março 17, 2019

Incrível.

Foi só quando ele me disse

você é uma pessoa incrível


... que eu vi que nunca tinha pensado tanto nessa palavra. In-crível, coisa que não dá para acreditar.
Perguntei:

sou incrível porque não dá para acreditar no que eu falo ou não dá para acreditar que eu existo?

Fiquei pensando na palavra e em como ela é mesmo bonita. De qualquer jeito, por qualquer lado é bonito não ser possível ser crida, por não existir ou por parecer mentira. Essa coisa feita de algodão e ferro que são as palavras. Leves e suaves, pesadas e doridas. Tudo no mesmo dia, ao mesmo tempo. De vários lados, mas eu só quero o que me faz bem. Antes do fim do dia, eu só fico com elas. As que roçam meu rosto com carinho e descem embolando com jeitinho pousam no meu colo entram no meu coração. 

Incrível como só uma palavra pode mudar tudo. Poderia ser outra palavra? Não sei. Podem tentar, mas, ainda assim, o que senti ontem não vai mais se repetir. Talvez são essas coisas que tornam a mim e a vida tão incríveis. 


Nenhum comentário: