Você que me lê, me ajuda a nascer.

sexta-feira, março 08, 2019

Machismo.

Às vezes eu tenho pesadelos que homens estão sendo machistas. Às vezes eu acordo e eles estão dormindo ao meu lado. Tenho sustos dormindo e medo acordada. O que fazer?

Voltar a dormir e esperar um sonho bom?
Ou ir embora sem volta?

Eu sigo me surpreendendo com a força que o machismo tem de reinventar as formas de existir. Ele invade, ele é sutil, ele é disfarce, ele é presente, ele finge ter ido embora quando você está confiante. Reluto em escrever sobre o machismo porque ele parece tão imbecil por ser antigo e conhecido de todo mundo que eu conheço que eu canso. Mas... parece que não acabou. Ainda é sobre ele que também precisamos falar.

Eu emudeço quando algumas dessas coisas acontecem comigo. Falas, ações. Reluto um pouco para identificar automaticamente, tomo um ar, respiro fundo, espero que mudem de ideia, mas aí seguem com o preconceito disfarçado de opinião e não param, não param. 

Qual saída?
Acho que sempre deve ser pela porta da frente. Mas, quando não for possível, o importante é sair. Por qualquer lugar.

Nenhum comentário: