Você que me lê, me ajuda a nascer.

quinta-feira, junho 18, 2020

Racismo e Facismo/ O corpo escravizado e o corpo negro, Toni Morrison

Eu odeio apps, mas baixei o Kindle só para ler esse livro, grátis. Preparei-me para um texto enorme, mas não. Não! 

Ao mesmo tempo, textos tão curtos e que diz tudo que precisamos ouvir, ler, acreditar, se amargar, voltar a acreditar. É isso. 



Tem uma matéria que copia vários trechos dele, vai . São vários socos no estômago, mas Sra. Morrison avisa que não estava boa no dia. Eu amo Toni Morrison há muito tempo. Acho que serei a pessoa mais feliz do mundo quando ler um livro dela em sua língua nativa e entender tudo. Vou tentar isso, um dia.

Toni Morrison

Geni, ela e Conceição (e Esmeralda Ribeiro) me fazem ter tanto orgulho de mim mesma. Não caibo em mim por ser quem sou e saber que elas existem. Obrigada, universo, pela vida que eu tenho (ouvindo India Arie, não poderia ser diferente). 

Nenhum comentário: