Você que me lê, me ajuda a nascer.

quinta-feira, junho 11, 2020

Eu queria uma gata chamada Lúcida.

... mas, como tenho um pouco de medo de gatas, vou batizar as coisas da minha casa com nomes. 

Roubei de uma amiga o nome da minha máquina, ela chama Elke (porque? Porque ela é uma maravilha, eu realmente achei que não precisava de mais nada quando comprei a minha primeira máquina). Minha amiga, muito mais sabedora das coisas que eu, botou o nome Elke na lava-louças porque ela chegou no dia que Elke desencarnou, lógico, certeza Elke voltou lava-louças. Acredito que se ela pudesse escolher, ia preferir passar essa era no Brasil como uma lava-louças. Eu mesma já pensei em ser liquidificador, por causa do filme de André Klotzel. 

O computador é uma mulher trans, acho melhor que ela se chame Lúcida. 
Também comecei a dar nome de pessoas às plantas, mas parei, porque algumas já tem nomes fantásticos. Eu vivo com uma Jamaica. Não tive coragem de mudar o nome dela. 

Pensei então em dar nomes de países às plantas apenas que moram dentro de casa, nomes de países que já visitei. As de fora, darei nomes de países que ainda quero ir.

Já sei tudo aqui dentro da minha cachola. Eu sei tudo, pena que não sei tudo que sei.

Nenhum comentário: