Você que me lê, me ajuda a nascer.

quinta-feira, junho 18, 2020

Aqui estão os sonhadores, Imbolo Mbue.

Já leu um livro em que teve vontade de encontrar com um dos protagonistas e falar:

Para, calma, não fica assim, não fica com medo, calma, tudo vai dar certo, não fica triste nem preocupado, a vida vai melhorar

Já teve? Pois é esse danado desse livro. Tive vontade de encontrar Jende e dar uma abraço e dizer tudo vai ficar bem, mas eu não sei, é mentira minha, eu não posso dizer isso porque eu não sei.

Só porque eu escuto duas meditações sobre desapego eu quero achar que já sei tudo sobre o que não posso controlar.



Tenho amigas que quando gostam do livro leem rápido, eu sou o contrário... quero que acabe não e às vezes fico me amarrando, lendo outros enquanto leio, só para demorar mais... E assim foi.

Amei Neni, a esposa de Jende, como se ela fosse uma amiga que eu não via há muito tempo, e fiquei imaginando o que eu diria a ela quando chegasse a hora de ir embora. Eu fiquei do lado de Jende, todo mundo sabe, porque eu voltei, todo mundo sabe. Fiquei também pensando em Liomi, queria ter ouvido mais dele e sobre ele, mas não era essa a intenção, tá tudo bem, o livro é maravilhoso.

Leia, não vou copiar parte nenhuma aqui e nem vou falar mais nada, porque já falei muito.

Imbolo Mbue, em carne, osso, pele, boca e cabelo 


Nenhum comentário: