Você que me lê, me ajuda a nascer.

domingo, outubro 10, 2010

Filme.

Um dos melhores atores brasileiros que já assisti, Wagner Moura é o fino da Tropa. Me chamou a atenção em como Capitão Nascimento fisicamente envelhece e endurece, se engessa, coisa típica de quem lida com as durezas, de quem vive, enfim. Há cenas em que é possível ver essa coisa toda.
Para mim, a melhor cena é a que ele com seu filho adolescente diz
não quero que você tenha medo de mim. só quero que você saiba que seu pai sou eu
Para quem acompanha a carreira de Wagner, sabe que ali naquela hora tem uma coisa dele, e de Bahia também, de repetir sabe? sabe?, daquele jeito.
Mais não digo, apesar de achar um monte mais de coisas.

Um comentário:

Nísia Floresta disse...

Oi moça.
Não vi o filme mas estou curiosa, tenho lido muito a respeito. Aqui por exemplo:
http://guaciara.wordpress.com/2010/10/15/tropa2/

Beijo