Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, maio 17, 2021

Vaidosa.

Acho que não conseguiria viver com alguém que não dissesse todos os dias que eu sou linda. Por dentro e por fora. Acho que isso me incomoda. A cada dia que passo, tenho mais certeza. Muito embora eu não seja alguém que esteja em redes sociais, eu percebo que espero o elogio de quem está comigo todas as vezes que eu me sinto linda (e isso acontece todos os dias, em algum momento do dia). 

Quando esse elogio não vem, eu tenho a absoluta certeza que a pessoa não entende nada sobre beleza. Às vezes até me demoro numa cena, para que a pessoa possa tomar tempo para dizer algo, mas nem sempre funciona. 

Uma amiga me disse que eu era vaidosa, para mim eu apenas era comum, igual à todo mundo; eu sempre achei que todo mundo queria o mesmo quando estava com alguém. Ah, as pessoas, se soubessem, mudariam o mundo com poucas palavras

você está linda

eu te amo

eu me importo

beba água

tou com saudade

quero te ver

me dá um abraço?

deita no meu colo, vem

Mas a teimosia, junto com o medo de pedir por coisas que desconhecem, como amor e beleza, fazem com que as pessoas (se) estaquem, estanquem, estagnem, paralisem. E vai, pedindo apenas que dê certo mais um dia, sem amor, sem beleza, só mais um dia, sem promessas, sem desejos. 

Que eu seja feliz

Que eu seja saudável

Que eu esteja livre de sofrimento

São as únicas coisas que eu peço hoje. 

Eu ainda não sei explicar como é que se faz para viver o que vem, viver o presente, planejar um futuro e também não se frustrar quando ele não acontece, sempre começar de novo. Eu não sei, mas só sei que, para mim, acho que essa é a coisa mais importante que eu tenho tentado aprender nos últimos anos. 

Nenhum comentário: