Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, junho 10, 2019

Mudar o passado.

Fiquei um tempo pensando que eu não poderia ser melhor do que já fui. Eu descobri defeitos em mim que não quero tomar pé agora, e foi chato. Eu fiquei quieta comigo mesma para aprender mais, em silêncio. Escrevi freneticamente aqui e por vezes estava eufórica por aí, mas também dentro tinha calmaria quando em casa eu ficava sozinha ouvindo Daniel Caesar e achando que os defeitos não eram eu toda, eu era mais. Eu sempre fui mais, nunca menos. 

Eu tive ganas de mudar o passado, de longe e de perto. Eu não consegui nada com isso, mas brinquei de tentar e aprendi mais. Eu vi pessoas que me amam gostando de mim com os defeitos que nem eu queria e me dizendo "linda" e "tou com saudade" em dias que eu nem queria sair de casa, só ver filmes, cozinhar, lavar roupas e banheiro, ouvir India Arie.

Fiquei encolhida no meu canto mas não deixei de me olhar no espelho todas as vezes em que passei na frente de um. Olho cada parte de mim e me gosto mais, porque sei que

i am not your expectations

Eu não sou nem as minhas, quem dirás as dos outros. Sou um emaranhado de coisas, corpo e palavra fazendo sentido nos últimos meses da minha vida. 

Quer me dizer alguma coisa? Não me diga tudo, mas o que for dizer, faça suavemente. Como as pessoas que me amam. Eu não sou doce, mas derreto se você me fizer ver o seu coração quebrado por mim. 

Nenhum comentário: