Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, abril 29, 2019

Lula, meu presidente.

É incrível como esse homem consegue sempre me surpreender. Máximo respeito ao sr. Luís Inácio Lula da Silva. Digam o que quiserem, dos erros, do que não deu certo. POR MIM. Eu tenho opção política, e Lula foi o presidente que mais se aproximou dela, sim. Com tudo que não foi, com o que não rolou, com o que eu não gostei, eu quero aqui dizer do que eu gostei, do que eu vi acontecer, do que valeu a pena também, porque as pessoas esquecem que para hoje uma peça publicitária do Banco do Brasil ter homem de cabelo rosa e mulher preta careca (coisas que podem parecer bobagem), é porque aquela imagem do Brasil como nação a partir de pressupostos eurocêntricos começou a ser desmontada.
Que a diferença seja (também) o que nos define.
Lula, um homem simples, com soluções simples para um país enorme e cheio de belezas e oportunidades que é o Brasil. Mas é nítido que a classe média (burra) sabe disso e não quer distribuição de renda nem quer ser confrontada com seu racismo, elitismo, classismo.
A coisa é tão assustadora que você entra num bar em Pinheiros só com gente de mesma cara e elas nem percebem a cara de entojo que fazem. Eca.



Nenhum comentário: