minha filha, era assim, quando entrou o governo que não era carlista acabou essa coisa de horário de verão, porque ele só atende aos empresários baianos, que tem suas relações com o empresariado do sul-sudeste. O povão que acorda cedo para ir trabalhar não vê graça nem tem vontade de que ele exista. Pense você uma pessoa que já acorda três da manhã tendo que acordar às duas para ir pegar marisco pra vender, pra preparar as coisas para ir trabalhar na rua, as pessoas que vão esperar ônibus naquele escuro, de madrugada?
(na hora lembrei de uma colega que uma vez vindo me trazer em casa me perguntou o que as pessoas faziam na rua ás três da manhã. Quando eu disse "indo trabalhar!", ela foi guiando até em casa sem dizer palavra, me deixou lá e eu tchau)
E por isso aqui a gente ficou uns anos sem entrar nessa onda. Mas todo ano era muita pressão e aí agora Wagner está no fim do mandato, liberou geral, não aguenta mais ficar dando murro em ponta de faca.
E a gente concluiu juntas que se não traz benefício para o povo, só pode ter a ver com pressões de organismos internacionais. Quem herda, não furta.
Aproveitando o ensejo, divulgo um cordel contra o horário de verão que encontrei passeando na internet:
Extraído do blog Oficina de Cordel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário