Você que me lê, me ajuda a nascer.

sexta-feira, agosto 19, 2011

Pé de Manga.

Eu lembrei do meu pai e dos pés de manga que tínhamos com a gente em uma das muitas casas que moramos nas cidades do interior da Bahia. Numa delas, havia um galho grande e não muito próximo ao chão onde ele passava algumas tardes lendo livros e dormindo.
Eu lembro bem disso e hoje lembrei bem da sensação que eu sentia quando o via lá em cima. A vontade era sempre a de subir e ficar lá também, coisa que eu fazia quando dava, até porque quem lá em cima estava acabava chupando as melhores mangas.
Lembrei assim, assim. Essa fascinação pelos livros vem do meu pai. Gosto do cheiro de livro, de ter o livro, de dar livro de presente, de ver livro, de procurar livro, de encontrar livro, de comprar livro em sebo, livro novo, livro, livro.
A fascinação pelos livros e o cabelo.

Nenhum comentário: