Você que me lê, me ajuda a nascer.

terça-feira, agosto 16, 2011

Mulheres Bantas.




O projeto literário Mulheres Bantas Vozes de Minhas Antepassadas representa uma reunião de textos poéticos que tem por objetivo celebrar a memória de Minhas Antepassadas Bantas. Seus nomes estão inscritos na história não somente como mulheres que deram seus sangues na construção da riqueza econômica e cultural desse país. Mas também como responsáveis pela construção da identidade desse país num dos aspectos mais determinante que é sua linguagem. Somos suas herdeiras e graças aos legados deixados por elas estamos aqui e nos afirmamos buscando desconstruir tudo de ruim que foi construído em torno do ser negro.
Vale a pena sempre a afirmação: nossas antepassadas sabiam muito!
Cabe às conhecedoras dessas trajetórias apresentá-las tais como foram: ousadas destemidas e intelectualmente potentes.
As mulheres Negras que predominam em nossa história e constituem nosso ànima não eram cordatas nem delegavam seus poderes aos outros.
É desse lugar que devemos continuar falando.
Rememorar minhas antepassadas bantas é retornar a matriz fonte principal, navegar no poço da história, banhar na energia ancestral, renovar convicções, conhecimentos e saberes com água brasas e ramos.Com elas aprendi que energia espiritual nos instiga ao conhecimento que nossos conhecimentos nos faz avançar espiritualmente e que desses dois movimentos solidificam os saberes.

Dia 25 de Agosto de 2011
Palácio Gustavo Capanema
Auditório Gilberto Freyre
Rua da Imprensa, 16
Centro Rio de Janeiro RJ
Entrada gratuita
Confirme sua presença:

(21) 9738 4107 / 9308 5485 / 2768 6671

Nenhum comentário: