Você que me lê, me ajuda a nascer.

terça-feira, julho 12, 2005

Historietas.

- Foi quando ele pôs a mão no meu ombro que eu gostei dele. Você me beijou depois disso, amor? Pausa. - Não lembro, diz ele, procurando o álbum de fotos. - Ah, eu gostei dele desde o primeiro dia que eu o vi. E ele querendo ficar com minha amiga, que foi amiga mesmo e não ficou com ele. ------------------------------------------------------------------------------------------------ - Ela mexe aqui dentro da minha barriga quando o pai vai chegar. Ela sabe que é ele e me avisa. Eu vou abrindo a porta junto com ele e ele me pergunta "Como você sabia?", eu digo que ela me avisou. ------------------------------------------------------------------------------------------------ - Casar é bom e é ruim. É bom quando você se sente só e tem alguém pra conversar, pra falar tudo que você quer falar. E é ruim quando você enjoa até de você mesmo. Tem horas que tu enjoa de tu mesmo, sabia? E nessas horas tu não quer ninguém perto. ------------------------------------------------------------------------------------------------ - Tem horas que eu tenho raiva de você. Fico com tanta raiva de você. Pausa. Pausa. Pausa. - Eu sou calma, mas tenho raiva também, amor. Como qualquer pessoa. E você me esconde as coisas, não me leva pra sair com você, diz que eu não vai levar "bolo pra festa". Tenho raiva de você. Não sou ciumenta, mas... Suspiro. De novo. ------------------------------------------------------------------------------------------------ - Amor, lava os pratos pra mim? - Amor, não é esse o lençol pra pôr na cama hoje. Não é melhor aquele outro que você me deu? - Você já limpou o pátio? - Você já mostrou as roupinhas da sua filha que vai chegar pra ela? ------------------------------------------------------------------------------------------------ - A gente ouviu esse cd inteiro um dia, só se beijando. Ele comprou um vinho... começamos bem aqui... e terminamos lá (aponta a cama, com um sorriso maroto e uns olhinhos de lembrança)... ele sabe que quando eu bebo vinho eu fico assim... ------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: