Você que me lê, me ajuda a nascer.

quarta-feira, janeiro 18, 2023

Errado, não.

Gente, quando eu digo que terapia é muita coisa, não só coisa que tem psi no nome. Eu ouvi um podcast que me fez chorar e me fez tão melhor da vida. Nem tenho como explicar como me sinto bem ouvindo Crônicas de um cuidado. Esse episódio aqui me devolveu alguns anos de vida que relações fuleiras me roubam. 

Foi uma amiga que me indicou e eu posso amá-la a vida inteira só por isso. Pense. Eu me curo ouvindo essas coisas. Aprendi que gostar de conversar e amar as palavras não é um problema e nem tem nada de errado, não. Querer entender as coisas, não só com a cabeça mas também com o corpo e coração, tem nada de errado, não. O que está errado para mim é alimentar trauma, criar medos, sentir a depressão rondando. Isso sim é que eu tenho que fugir. Vou ao encontro do que me faz bem, entender, para sentir amor e calmaria.

Sabe aquele barulho de chuva no telhado quando começa? Aquele momento perfeito de alegria e paz todo misturado. Como uma quarta-feira à tarde com vista de mar, pássaro e jaca do pé no quintal de casa.

Nenhum comentário: