Você que me lê, me ajuda a nascer.

terça-feira, julho 13, 2021

Erguer a voz: pensar como feminista, pensar como negra, bell hooks.

 

Leia leia leia leia. 

E fique bem com a vida que você tem, sem deixar de buscar sempre o que te faz bem, junto das pessoas que você ama. Eu amo bell hooks, todo mundo sabe. Eu a amo porque eu acho que ela parece comigo, me sinto bem por me amar e amá-la. As palavras dela chegam em mim tão forte, tão diretas, tão eu e ela, ali, sentadas, conversando. Os textos são artigos sobre diferentes temas e ainda não li todos, acho que uma metade deles apenas. A maior parte dos artigos versa sobre feminismo em diversos aspectos, desde violência doméstica a escrita de mulheres negras. 

Sigo lendo quando posso e quando preciso me abastecer de amor.

Aliás, bell hooks sabe falar de amor e profissão como ninguém mais, não é? Rapaz, o que é isso. E não fica piegas, não fica boboca, não fica nada, não fica aquela coisa de psicologia barata. Fica certo, no lugar certo. É terapêutico, não terapia. É curativo.


bell hooks


Nenhum comentário: