Você que me lê, me ajuda a nascer.

domingo, abril 22, 2018

Culpa, como a culpa é minha?

Quem me conhece sabe o que eu penso sobre culpa. Tenho ojeriza a essa palavra e esse sentimento. Vejam vocês, a culpa é uma fabricação cristã e a gente, mesmo dizendo que não é cristã cai nesse conto o tempo inteiro e sente esse bichinho muitas e muitas vezes. Eu, quando vejo que ela quer me pegar, fujo, saio correndo, assim que identifico digo não e não. 

Mas, claro, não funciona sempre. Muitas vezes eu não sinto culpa por coisas que não deram certo e nem ligo por errar, porque entendo que sou humana e imperfeita. Tudo certo. Mas o machismo é um fabricador de culpas letal. Explico.

Estou saindo com alguém e sei o que quero. Digo o que quero. Aí o cara me diz que não quer o mesmo, tentamos ajustar. Não rola ajuste e eu saio de cena, porque não tá dando pra mim. Aí vem a culpa de, como mulher (e mulher negra, né, a que aprendeu a servir desde sempre), não ter aceitado o que ele quer, a culpa me diz que eu sou incompreensiva, a culpa me chama de "aquela que não sabe dialogar", a culpa bota tanto nome nessas coisas todas e é só machismo e culpa, só isso que a gente sabe e entende e analisa e ainda assim sente, e dói. 

Porque eu não posso dizer o que eu quero e bater o pé por isso? Porque eu tenho de aceitar só o que ele quer pra "provar" que eu gosto dele? Onde está escrito que uma relação é feita só do que uma pessoa quer?

Ele não teve respostas, então fui embora. Simples assim, e sem culpa, porque a culpa não é minha, a culpa nem deve existir. Vamos fazer ela sumir de vez, não vamos alimentar isso, vamos ser felizes e deixar ir, quando for pra ir. 

2 comentários:

Azul Rasgado disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk como a culpa é minha kkkkkkkk

Azul Rasgado disse...

culpa pode ate ser uma fabricação cristã, mas não é de Deus. não se condene no que próprio aprova