Você que me lê, me ajuda a nascer.

terça-feira, setembro 28, 2010

Controle.

No trem, a gente sente o quanto o controle opera em todos os lugares. As pessoas acham que a cidade grande controla "menos". Bobagem. Justamente por ser maior, precisa de mais aparatos de controle. No trem, esse controle é absurdamente irritante: uma voz fala o tempo todo o que você pode ou não pode fazer. Há duas frases que eu acho no mínimo bizarras. Uma é quando ela diz:
não ponha os pés no banco de assento
Isso às seis horas é inadimissível, posto que o trem está lotado e não há nem como pôr os pés no chão! Depois, tem essa
é proibido usar aparelhos de som dentro dos vagões
Ora, mas eles podem nos infernizar com o som deles, falando o que podemos ou não podemos fazer? Incoerente um sistema de som dizer que não se pode ouvir som! Certa vez vi um segurança do trem pedir para um senhor levantar do chão dentro da vagão, pois é a norma - que eu também não entendo o motivo. Tá bom, vocês podem argumentar o que quiserem, mas é absurdo a quantidade de regras que é preciso cumprir para se usar o trem em São Paulo.

Nenhum comentário: