Você que me lê, me ajuda a nascer.

sexta-feira, junho 11, 2010

Tique-tique.

Eu aprendi com as crianças que são as coisas simples que fazem toda a diferença. Como quando elas atualizam os gestos de uma canção antiga. Se elas pudessem resolver todos os meus problemas... os grandes, pequenos e os fortes e imprevistos... os de sentimento e ação... se fosse apenas trocar o gesto numa canção, ou qual é o sabor do bolo de areia no cardápio de hoje no parque... mas eu não conseguiria, por mais que tentasse, explicar para elas qual é o meu problema. Nenhum deles. Não sou tão boa com as palavras assim. Talvez, se eu conseguisse, elas me fizessem entender que não adianta, sempre as coisas vão sair do controle e tudo bem assim, a vida segue. Elas resolveriam do jeito mais certo, como quando brigam com o melhor amigo ou amiga e ficam ali do lado, encostado/a um/uma no/a outro/a, esperando não sei o quê, talvez a raiva passar. Elas nem ligam para as coisas grandes. Só as pequenas é que tem importância mesmo. Como atualizar o gesto numa canção antiga.

Nenhum comentário: