Você que me lê, me ajuda a nascer.

terça-feira, maio 30, 2006

Eu sou toda rococó.

Se eu fosse inventar um blog hoje, o nome seria bem esse: eusoutodarococó. E se eu pudesse descrevê-lo, eu diria: Deus mora nos detalhes. Mas o diabo anda aqui nas rendinhas do meu vestido rococó. Escrevi o endereço desse blog aqui no sábado pra um mocinho, num guardanapo de restaurante a quilo. Falei pra ele que achava aquilo "tão francês". Que boba que eu sou. Amo o meu trabalho. I love this job, como disse o tenente do filme Jarhead. Meu trabalho só fica chato quando tenho que fingir que sou adulta, quando tenho reuniões com pessoas com mais de 20 anos. Elas fingem ser educadas, elas sorriem comedidas, não fazem piadas sem graça, não dão risadas de piadas sem graça, olham no relógio todo o tempo, eu gosto de crianças, não que elas sejam puras e santas, que não mintam, mas pelo menos a gente sorri, a gente brinca da vida, com a vida, eles me mostram o que fizeram na aula de Artes e eu dou risada, eu faço um comentário bobo, e a gente sorri junto. A História Social do Jazz deve virar um dos meus livros de cabeceira. Mas Tête a Tête também é legal, tá na lista. Ah, sem contar que nas férias eu passarei lendo o tão falado livro do Hitckoock x Truffaut. Ah, se vou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Liga não Mig, eu tb sou altamente rococó, vc não está só nessa! E sabe que eu me sinto muito bom, sendo assim? :-)
Estou estudando para um outro concurso que é para o cargo que vc ocupa, curiosamente. Acho tb que as crianças são fantásticas, por isso eu recuso esse negócio de crescer...
Beijo para ti, te adoro! [não pode escrever aquele outro verbo, aqueeeele...rs...]

Migh Danae disse...

Eu sou rococó meeesmo, mas quem não é um pouco? Aliás, que se dane se ninguém é, eu sou e pronto. Nós somos, e se eles e elas não são, tou nem aí.
Meu trabalho é um dos melhores do mundo! Ahahahaaha! Sabe o que é passar a tarde dando risadas, dançando ao som de "Poderoooosa..."? É engraçado, tem uma parte burocrática e tem dias que eles e elas te enchem um tanto, mas é bem por isso que tou estudando zen-budismo, me ajuda muito... eheheheeh...
Cresça não, pra quê? Serve pra nada, só pra pagar conta e pras pessoas ficarem te cobrando posturas de "adulto responsável", quando na verdade, até hoje, ninguém sabe o que é isso.
Aqueeeeele... se tu recebesse ligações além-mar pra te perguntar o que é que tu escreveu no blog, tu ia achar bonitinho, mas depois enche o saco, mas depois quando ele explica tu acha bonitinho de novo. Paixão faz isso mesmo com a vida das pessoas.
Pode dizer o que quiser, nada não, isso aqui é território mighiano, ninguém manda aqui a não ser eu mesma, Dona Rococó!

Anônimo disse...

Gostei do suspense nessa coisa de Transição Rococó entre a sexta e o sábado à noite. Ê vidão! Trabalho é melhor ainda, aretesanato também de vez em quando, cerâmica e música clássica.

Migh Danae disse...

Essa é minha irmã.