Você que me lê, me ajuda a nascer.
sábado, junho 25, 2005
Batman Begins.
Ok, podem falar o que quiserem, mas tendo por princípio que este blog é meu, eu vou postar aqui que não achei nada demais nesse novo filme do Batman. O filme é bom, é mesmo o melhor de Batman, mas eu por mim esperaria pra ver em casa, comendo pipoca na sala... me acostumei a ver filmes com finais interessantes, surpreendentes. Não sei mais o que fazer com filmes previsíveis.
Você pode me dizer que é previsível por que eu li o gibi. Não, não é isso. Primeiro, eu acho que o diretor poderia ter explorado bem mais aquele lance da iniciação do Bruce Wayne, como e onde ele consegue treinamento (eu achei super a idéia de colocar aí elementos orientais, mesmo que a isso esteja meio batido, pra falar de disciplina sempre recorrem aos tiozinhos de olhos puxados), poderiam ser feitas muito mais cenas sobre isso, eu mesma esperava. Até por que o próprio gibi peca nessa parte, então a grande sacada do filme é isso aí, sacaram? E isso não é previsível. Gostei particularmente das cenas com Liam Neeson. Aprendi a gostar desse cara. Mesmo que ele esteja fazendo Cruzada, um filme que não faz muito a minha cara.
Outra coisa: o filme é bem legal por que mostra um Bruce humano, fazendo ou fingindo fazer coisas que nós, humanóides, pensamos que os playboys ricos fazem. E ele até que se saiu bem. O que me chateia um pouco é esse roteiro inocente, com uma garotinha indefesa, mas cheia de coragem, com os amigos certos para os conselhos e horas certas... isso sim é previsível, mas ele poderia ter explorado isso de um modo mais interessante. O Flass e o Fox, por exemplo, depois da personagem do Liam, para mim, são os melhores no filme.
A voz do Batman... bizarra mesmo, e como disse um blog de um amigo, lembrava a do Max Cavalera... aha! Achei estranho, mas depois me acostumei com a idéia. A roupa e o carro também são os melhores em qualquer tempo; a cena das perseguições são fundamentais para se gostar do filme, é isso que ele tem de bom, a tecnologia ao seu favor, mas fora isso, nada é tão chapado assim.
Além disso, pra mim, ainda não acertaram no ator pra interpretar Bruce Wayne. Nenhum deles me convenceu. Bayle? Ora, faça-me o favor! E poderiam ter colocado alguém melhor que a Holmes, né não?
Eu gostei mais do Constantine. Gostei mesmo, aquele lance todo maquiavélico e cheio de bruxaria que envolvia o John... a HQ também é muito melhor que a do Batman, vamos considerar... talvez não tanto seus desenhos, mas a história é bem original, diferente do Batman, tadinho, que veio na leva dos alteregos todos...
Acho também que vou gostar mais ainda do Sin City. O Batman é bom pra começo. O Nolan tem mesmo que continuar isso aí, pra gente dizer no 2 que ele superou expectativas. O cara dirigiu 2 filmes, que nem bombaram tanto assim, então, não vamos reclamar. Mediano. E nem adianta comparar com os outros Batmans, que foram ruins. Esse é o melhor, mas nem por isso nota 10.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário