Você que me lê, me ajuda a nascer.

sábado, agosto 14, 2021

Falando de amor, Terry McMillan.



Eu queria todos os livros de Terry. Todos. Cadê? Porque ao invés de ter acesso a Sabrina e Julia na adolescência, ninguém me deu Terry para ler? Poxa. 

Mas tá bom, agora eu vou à forra. Li os dois, comprei e estou caçando mais (acho que em português não tem). O livro se chama outra coisa em inglês, mas está valendo, deixa para lá. Por mim. Traduzam mais Terry para nós! 

Todo mundo que viu o filme conhece a história: quatro amigas negras e suas histórias de amor. Identifico-me muito com Savannah, certeza, ela abre o livro e me fez gargalhar por dois dias inteiros, quando devorei as primeiras cem páginas. 

O que me incomoda em Terry é essa aversão à ideia das pessoas drogadas, como se elas fossem responsáveis por esse problema, que na verdade é um problema de saúde, e de saúde pública, não é mesmo? Nos dois livros, ela fala de drogas como se fosse um problema pessoal e um fracasso dos homens negros, isso me incomoda. E a personagem gay que tem AIDS também achei caído, ainda que ele não apareça muito. Tirando isso, o livro é ótimo, mesmo. 

Já vai para mão de alguém ou para sorteio em  um dos componentes este semestre.

Nenhum comentário: