Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, agosto 02, 2021

Dinheiro.

Quando morei em São Paulo, fazia apostas comigo de quantos dias iria conseguir ficar sem gastar nem um real. Acho que o máximo de dias que eu consegui lá foram 3 dias seguidos. Ia para o trabalho a pé, voltava, almoçava em casa, dormia à tarde, acordava,  ia nadar a pé, voltava, comia o que tinha em casa, estudava e ia dormir. 

Três dias e eu me sentia ótima. Aqui eu posso levar muito mais tempo do que isso. Uma semana ou um pouco mais, talvez. E isso é a melhor sensação do mundo. Sem pegar nem pensar em dinheiro nem ver carro de polícia nem gente morando na rua.

Eu não quero saber de mais nada, nem pensar eu quero.

2 comentários:

Anônimo disse...

isso é uma ilusão. vc tá gastando o tempo inteiro, só que só paga uma vez.

toda vez que vc anda na rua, vc tá usando o que paga de IPTU. toda vez que vc abre a torneira, toda vez que você acende a luz. estamos gastando dinheiro o tempo inteiro, mas só pagamos uma vez por mês (a maioria das coisas, ainda bem).

tiu
éiu
miu
aiu
iiu
siu

Migh Danae disse...

Acho que quis dizer algo como "quantos dias eu ficava sem pegar em dinheiro nem em cartão". Você entendeu.