Você que me lê, me ajuda a nascer.

sábado, março 06, 2021

Grito.

E quando eu ouvi aquele grito, eu pensei

eu não preciso disso

E quando eu ouvi aquela grosseria, eu pensei

eu não preciso disso

Mas, as pessoas não sabem o que dói em você. Às vezes, você tenta dizer, mas da sua boca não sai nenhum som. Sai um som baixo, uma coisa meio de dentro, que fica com medo de sair, depois aumenta um pouco, porque você acha que pode dizer o que sente. Elas se irritam com a sua queixa e elas dizem assim

você tá certa

E assim acabam qualquer possiblidade de conversa. Ao fazerem isso, arruínam ainda mais você, depois do grito e da grosseria. Mas não, você descobre que ela não quer te arruinar. Ela só não está bem e não sabe o que fazer, aí vomita de volta a estranheza que mora dentro dela, o bolo no estômago, a tristeza, a falta de jeito, o machismo.

Você não pode não gostar. Você não pode falar que não gostou. Você não pode demonstrar que não gostou. Você só pode aceitar. Levanta, fica de costas, lágrima caindo no canto do olho, lava os pratos, faz um grunhido com a boca, algo assim discreto, em que não se possa perceber a mínima zanga (ou desapontamento) no som da sua voz.

E você espera, tenta compreender até o que não foi dito, tenta elaborar, para que as pétalas da sua flor do dia não caiam todas inteiras, aos seus pés. Você fica melhor, mas aquele grito, a grosseria e todo o resto, não foram embora. 

Ficam ali, ecoando. E você se pergunta

eu preciso disso?

Parece que não, mas parece que só tem isso

só tem isso, só tem isso

Só tem isso? Me diga você, que me lê. 

4 comentários:

Geisagiraldezedu@gmail disse...

As vezes só tem isso. Não sei se é precisar, mas acho que diante dos nós da vida, ver o que a frustração faz com a pessoa ajuda escolher melhor.. ajuda tentar driblar a falta de jeito, o machismo que tbm sofremos, né? Né só elas não... Mas eu nunca sei ao certo, só sinto o medo,o sobressalto de uma briga interminável...de um engasgo.
Elas já tem tão pouco, não nós ter as deixaria pior,eu acho. Mas tbm não sei.... Não sei se só tem isso. Acho que a gente volta sempre por ter esperança de outra coisa.... Mas já vi a esperança acabar por um tempo. E ficar meses sem ver pq não queria ver o que já sabia que era ruim. Aí do nada aparece um esperança, vai que mudou? E aí vou. E já são 39 tempinhos

Geisagiraldezedu@gmail disse...

Mas do que grito,o que mais me irrita e o telefone desligado na cara, quando vc não fala o que ela quer ouvir.

Migh Danae disse...

Gente, telefone na cara me acaba. Eu fico detonada dias. Dias.

Unknown disse...

Eu já tive muito isso. Eu só percebia isso, eu só contava com isso, e só me restava isso, eu achava que só precisava disso! Me ali no texto