Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, março 08, 2021

Cada jeito.

As pessoas amam de jeito e intensidades diferentes. Elas gostam, mas não é como você espera e nem como você precisa, sempre. Não dá sempre certo, tem muita curva nisso tudo. 

Aí tem hora que dá certo, que te completa. Tem hora que não. E todo dia a gente decide se segue ou se para de querer amar ou de esperar amor do jeito que a gente quer. Ou aceita o que vem. 

Não sei como cada um é. Cada jeito. Eu acredito no amor e acredito que as pessoas amam, mesmo quando não dizem. Só acho que às vezes não me alcança como eu preciso naquela hora da tristeza, da solidão, do dengo, da vontade de ficar junto. E aí, não sei, mas cada vez dá vontade de fazer coisas diferentes. 

Às vezes, sentar e esperar. Às vezes, chorar. Às vezes, reclamar. Às vezes, calar.  Às vezes, dizer eu te amo mais. Às vezes, sumir.

Não tem receita e cada jeito dá emoções diferentes. E essas coisas, de modo acumulado e combinadas, também dão emoções mais diferentes ainda. Prepare-se para o grande risco que é a vida de quem decide arriscar amar. 

Mas na real eu só queria dizer que, não é porque ela não te ama como você precisa, que ela não te ama. São coisas diferentes. Quando a gente aprende isso, nunca mais para de acreditar no amor e de sorver beleza de tudo que vem e em nós chega.  

2 comentários:

Caio Silveira Ramos disse...

Muito bom, muito bom.

Migh Danae disse...

Muito, muito obrigada.