Você que me lê, me ajuda a nascer.

sexta-feira, junho 09, 2023

O nome dela é Gessica, Galo de Luta falou para mim.

Ouvi o podcast Mano a Mano com Galo de Luta e Chavoso da USP e me apaixonei por Gessica Barbosa, companheira de Galo. Ele falou dela algumas vezes durante o podcast e já fui procurar quem era. Como não se apaixonar por uma mulher como ela?

Li essa matéria e vi o vídeo que está nela e não pude deixar de me emocionar. Fico pensando no quanto as mulheres negras carregam o mundo e as dores do mundo. 

E no quanto a gente sofre quando diz que não vai e não quer e não aceita carregar. Para muitas pessoas, dizer não dói tanto quanto ou mais que carregar. São as tais das escolhas. Eu não julgo, porque sei que as duas coisas doem muito. A gente é quem sabe o que deve escolher para continuar. 

Um comentário:

Geisagiraldezedu@gmail disse...

A Gessica foi pauta até de fala da Cemaia num outro episódio.