Sabe quando você começa a chorar ali, do nada e a pessoa não sabe o que fazer e finge que não está vendo?
Pois é, foi assim que eu tive a certeza que a gente se perdeu e vai demorar muito para se encontrar. Vai demorar um tempo que a gente não quer mais perder nem ganhar. A gente simplesmente não quer mais. A gente quer a coisa mais fácil e aí a gente vai partir para outra.
Eu só posso querer se a pessoa quer e se ela quer mas não quer, o que eu faço?
Nada.
Nada.
Nada.
Eu às vezes penso "será que vacilei, falei algo que magoou?" e eu respondo "falei sim, magoei sim". Óbvio, porque sou feita de carne, eu erro. Mas não é isso. É não ser procurada para ser confrontada, ser ouvida, ser contrariada que me incomoda. Se a pessoa não vem até tu para te dizer "não gostei" é porque ela realmente não se importa.
Aí os românticos e cristãos podem dizer
às vezes ela não sabe dizer
Quem não sabe, aprende. Não dá para ficar passando a mão pela cabeça de gente adulta a vida toda, vocês não acham? Oxe, rapaz. Esse papo me cansa. Não sabe, aprende. Não é fácil, mas acordar de manhã cedo não é fácil também e (quase) todo mundo acorda.
E porque esperar que sempre as mulheres negras façam esse trabalho estressante e cansativo de arrumar as coisas, chamar para conversar, fazer acontecer, resolver?
Que nada.
Que nada.
Abandonem-me (se for para fazer o trabalho das outras pessoas, podem me abandonar mesmo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário