Você que me lê, me ajuda a nascer.

sexta-feira, maio 12, 2023

Corajices.

Eu olho para mim e me vejo tão corajosa. Real. Tanta coisa que acontece comigo e eu penso: rapaz, lá vou eu aguentar isso de novo? De novo? E de novo? 

E ainda assim, não desisto. Fico pensando em situações pelas quais já passei e ainda passo por ser mulher, por ser negra, por ser baixinha, por ter 42 anos e fico pensando em como é que eu aguento. Como é que eu aguento? Nem eu sei, na verdade. Não mesmo. 

Ou sei, um pouco. Porque eu falo o que eu penso quando eu sinto que posso. Porque eu me analiso e analiso as coisas que vou conseguir sendo quem eu sou. Porque o preço para continuar sendo eu mesma é caro mas eu trabalho para pagar.

Aí eu acordo de novo, medito de novo, respiro de novo e continuo. E sigo. E vou. Nem sempre pelo mesmo caminho, às vezes usando atalhos. Eu vou. Porque não?

Porque sim. 


Nenhum comentário: