Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, fevereiro 07, 2022

Outras Mamas #EP48 - Menstruação e nossos ciclos naturais.

Rapaz, eu tou gostando, viu?

Eu tenho que agradecer muito à vida por ser como eu sou. Sempre gostei de menstruar, mesmo quando eu sentia cólicas e tal. Eu sabia que sentia dores e indisposição por conta da vida que levava e não era a menstruação o problema e sim a vida louca de correr para lá e para cá, sem tempo para mim. Aí quando eu ouço essas pessoas falando de reconexão com o corpo e tals, eu fico pensando que nunca me desconectei e é por isso que eu sou uma pessoa tão ótima.

Deve ser. 

Amo menstruar, muito. Quando ela chega, sei que está tudo bem comigo, para mim é um sinal que as coisas estão indo bem. Tenho menstruação regular há anos e quando ela não vem no dia que eu espero, batata, houve alguma mudança na vida, aí fico atenta (pode ser um novo amor ou uma grande tristeza, inclusive). Pele, cabelo, tudo funciona bem e a menstruação também. Uma dorzinha ou outra, eu sinto, às vezes. Tem a ver com coisas que comi, raivas que passei, choros que segurei e meu corpo diz. Não é por causa da menstruação, mas sim por causa de um emaranhado de coisas. A menstruação não é a responsável pela dor, eu não vejo assim. 

Gosto do primeiro dia, gosto do último dia. Usei por muito tempo absorvente descartável, acho que dos 23 aos 32, por aí. Usei direto, tanto externo quando externo. Antes disso, eu usei pano e depois disso, passei a usar absorventes de pano, aqueles feitos sob medida. Hoje, alterno entre o uso do copinho, que gosto também mas, para mim, o absorvente de pano ainda é o melhor. E falem o que quiser, mas gosto do cheiro, gosto de lavar, gosto de tudo. Tudo mesmo, de sentir o sangue escorrer. 

Acho tudo isso muito simples e sem nenhum problema. A fome e a desigualdade no mundo é que são problema.

Nenhum comentário: