Você que me lê, me ajuda a nascer.

quinta-feira, outubro 28, 2021

Resposta.

Eu às vezes me pergunto porque é que as pessoas não respondem. Email, mensagem, ligação, carta ou presença. Eu nem sempre sei, porque nem sempre parece que elas não querem que você não fale com elas. Elas apenas parecem ter certeza que você nunca vai deixar de amá-las, o o que julgo que é algo deveras importante para a auto-estima. Importante para auto-estima, mas não ter resposta faz minguar o amor. 

Faz, sim. Amor é correspondência. Para mim, sim. Não existe aquele amor que se suspira, que se espera, sonhado, imaginado. Isso para mim tem outro nome. Amor é coisa que se pega no cotidiano das coisas, na lida com o tempo e a vida, na presença, na ausência. Amor é correspondência. Amor incondicional também precisa de correspondência, quem não pensa assim, para mim, não entende que romantismo é escola literária, não a vida que se vive, de todos os dias.

Há quem diga que mães e pais amam incondicionalmente, pode até ser, mas na verdade não sei bem o que seria isso, seria amar e não esperar nada em troca? Ora, mas quando eu amo eu não espero, eu só amo porque sou amada, para mim não tem saída. É condição, assim como para estar viva tenho que respirar, o motor do meu amor é o amor da outra pessoa. 

E tenho dito. 

Nenhum comentário: