Você que me lê, me ajuda a nascer.

domingo, junho 27, 2021

Como eu me sinto uma pessoa de cor, Zora Neale Hurston.

Mas eu não sou tragicamente uma pessoa de cor. Não há uma grande tristeza represada em minha alma ou à espreita por detrás dos meus olhos. Eu não me importo nem um pouco. Não pertenço à sofrida escola da vizinhança negra, que sustenta aquela natureza, que de alguma forma, deu a eles um acordo baixo e sujo e cujos sentimentos os deixou todos feridos por isso. Nessa escaramuça confusa que é minha vida, tenho visto que o mundo é dos fortes, independentemente de uma pigmentaçãozinha maior ou menor. Não, eu não lamento ao mundo - estou muito ocupada afiando minha faca de ostras (HURSTON, 2021, p. 45).


Zora Neale Hurston


Comentar o quê, gente? Comentar MAIS o quê? Para. Aqui, ó. Aproveita e lê a revista toda.

Nenhum comentário: