Você que me lê, me ajuda a nascer.

quarta-feira, abril 15, 2020

Não sai de mim, não sai.

Acordei hoje pensando nele.

Mentira, há duas semanas pensei nele. Escrevi, ele me respondeu. E, como uma onda, tudo voltou. 

Eu lembrei do dia em que fomos ao show de Bixiga 70, no fim, ele comprou um cd' para mim e eu não sabia que era para mim, pedi ao moço para autografar e ele perguntou

Pra quem é?

Eu disse, para ele, e o moço começou a escrever o nome dele, e ele disse

Não, é seu

E o cd' é meu, com o nome dele no autógrafo. Eu acho isso tão bobo e lindo mas eu não ouço esse cd' faz tempo, faz é tempo. Depois do show, fomos jantar, num restaurante simples, ao lado da estação de trem que ficava perto da kitinete onde eu morava em São Paulo. Foi tudo assim, perfeito, como vocês veem nesses filmes românticos por aí.

Tudo.

Eu estava nervosa e feliz, com todas aquelas coisas que a gente sente num primeiro encontro. E a gente já se conhecia há mais de um mês, mas era nosso primeiro encontro de amor, tudo como manda o figurino, do jeito dele.

Eu fui tão feliz nesse dia. Tão feliz.

Eu fiquei muito triste quando tudo acabou. Muito triste. Ah, deixa para lá essa parte (especialmente porque acabou não porque acabou essa coisa doce que a gente sentia). E volta tudo, quando ele me responde doce, cheio de carinho, eu lembro que ele me escreveu em letras grandes

I WILL NEVER FORGET YOU

E parece mesmo que é verdade, há anos. Anos? Seis anos tudo isso. Eu não consigo esquecer. Sempre que a vida me bagunça inteira, que o amor parece ter soltado minha mão, eu escrevo para ele e ele me segura, eu não caio. Depois, vou embora. Eu não fico perto, eu me apaixono de novo.

E sonho com viagens a dois em cidades pequenas com praias ao fundo do chalé, cortinas de voal branco nos protegem do mundo lá fora, o mundo inteiro e a gente esquece da hora e perdemos o trem, da última vez perdi o trem, ele me levou na estação de ônibus no meio da noite, segurando minha mão, eu chorei, eu não queria ir embora.

Vou ali, pegar o cd' para ouvir e ler o nome dele grafado. 

Nenhum comentário: