Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, novembro 27, 2017

Par de brincos.

Faz tempo que não compro brincos. Entrei na loja e logo depois vejo um senhor alto negro, ele está conversando com uma senhora, alta e negra também. Ela tem a cabeça raspada. Achei que era mais jovem, o senhor a tratava com todo o carinho do mundo, amor pra lá, amor pra cá.

esse combina com você

E mostrava para ela todo faceiro.

leva esse amor

Fiquei ali ouvindo aquelas coisas e esqueci de procurar os pares que tanto queria. Ela estava ao meu lado e ele no meio de nós. Ela tinha certeza do que queria, mas ele também tinha a certeza que poderia ajudar. Ela escolheu, depois trocamos de lugar. Vimos os mesmos brincos, escolhemos pares diferentes. 

Quando cheguei ao caixa, lá estava o casal a pagar, ele desembolsando o valor correspondente enquanto ela vasculhava algo de seu interesse ali por perto. Ele com o dinheiro na mão perguntava

é só isso, meu amor?

Ela deu um resmungo e voltou para perto dele. Foi só aí que pude ver seu rosto melhor. Apesar de encará-la muitas vezes, ela não olhava para mim. Era muito bonita, assim como ele, que não vi completamente, mas por quem já estava apaixonada. Encarei, encarei. Mas pareciam ver apenas um ao outro. 

E foi assim que eu me senti de novo feliz por estar aqui e poder ver isso de perto. Tudo por causa de um par de brincos. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Eu já escrevi neste espaço que gosto da sua escrita. Não sou crítica literária, mas estava lendo sobre alguns concursos na área e lembrei de vc: "A menina do blog tem talento!". Envio como sugestão: https://www.trema.com.br/regulamento e http://barcoavapor.edicoessm.com.br/regulamento/

Até mais, :)
Das antigas.

Migh Danae disse...

Das antigas!! Queria muito saber quem és!!! Agradeço-te as indicações, vou participar, sim! Pode deixar que te faço saber se deu certo!!! Um beijo, até.