Você que me lê, me ajuda a nascer.

terça-feira, janeiro 17, 2012

Red Tails.





Elenco negro afastou Hollywood de novo filme de George Lucas

Diretor de ‘Guerra nas estrelas’ precisou pagar produção do seu próprio bolso


Ator David Oyelowo ao lado de George Lucas na premiere do filme 'Red tails", em Nova York
MIKE COPPOLA / AFP PHOTO

RIO - Mesmo com seu currículo, George Lucas disse que teve dificuldades em conseguir financiamento para seu novo filme, "Red tails", por causa do elenco primariamente negro. A declaração foi dada pelo criador das séries “Guerra nas estrelas” e “Indiana Jones”, em entrevista ao programa Daily Show.

"É por ser um filme com personagens negros. Não há nenhum papel principal para brancos nela. Mostrei para todos os distribuidores e me disseram não. Eles não sabem como vender esse filme", declarou.

Protagonizado por Cuba Godding Jr e Terrence Howard, "Red tails" conta a histíoria dos Tuskegee, o primeiro grupo de pilotos negros dos EUA, que lutou na Segunda Guerra Mundial. O filme é a estreia do também negro Anthony Hemingway na direção de um longa. Ele fez carreira na TV, com passagens por séries como "Fringe", "CSI", "Community", "True blood" e a aclamada "Treme".

“Red tails” custou a Lucas US$ 58 milhões, mais US$ 35 milhões para distribuição. A premiere aconteceu nesta terça-feira, em Nova York. O filme tem estreia prevista para o dia 20 de janeiro, nos EUA e Canadá.

Extraído daqui.

E, só pra lembrar a música de Z'África Brasil:

O que importa é a cor
E quem tem cor, age

Nenhum comentário: