Você que me lê, me ajuda a nascer.

domingo, maio 11, 2008

Milton, Milton.

É o Milton Santos. É o Milton Nascimento. Quanto milton, quanto. Avemaria, orgulho. E lendo o texto do Max de Castro no cd Orquestra Klaxon eu emendo que quero ter direito de dizer meus erros todos em voz alta Por que a medida de todas as coisas é a palavra. _____________________________________________________________________________________ A vida toda é uma coisa só. Embolada de vida coisa-só. Amor é a coisa que salva tudo, por mais que tu não creia em nada. Danem-se todas as convenções do mundo, o que importa é ser feliz. Se tu é feliz, quem sou eu? Nadica. Vai lá e vive a vida toda coisa-só, sem ficar dando respostas ao mundo. O que lasca tudo é que a gente quer sempre ficar respondendo pras pessoas as mesmas respostas, estou sozinha por que não encontrei um amor, por que os homens são isso e as mulheres são aquelas; nada disso, vai lá e vive. Só. Sem ter que justificar o mundo, as respostas, explicar as reações tidas embutidas nas falas, nas calas, queremos correr da lógica mas até na corrida tem lógica, a lógica da qual fugimos, como fazer? Fazer, só fazer, sempre fazer. Respire fundo e tente fazer, quando tu faz vai pensando, mas sem ordenar, vai pensando, fazendo, sentindo, vai indo. Que o caminho se faz ao caminhar, e a graça tá no rebolado que o corpo dá pra escapar das lógicas todas desse nosso andar. ah.

Nenhum comentário: