Você que me lê, me ajuda a nascer.

domingo, dezembro 27, 2020

Silêncios.

Sinto falta de ter alguém para reclamar atenção em dias tediosos. Reclamar atenção de alguém é coisa que se faz quando há compromisso, ou quando você não tem medo de mostrar tudo que sente, porque sabe que não vai se machucar a ponto de desistir. Eu não sei impor nem pedir, eu sofro calada, como Clara do livro Preço de noiva, de Emecheta. Se quero ir ao cinema, é certo que eu diga 

viu aquele filme novo que está em cartaz?

É só quando sinto reciprocidade que me abro inteira e falo tudo que está dentro de mim. 

Essa vontade de dengo chega todo dia 26 do mês e depois vai-se embora como chegou em uns poucos dias, mas enquanto ela está aqui, fico amarrada em mim, com boca fechada para que as palavras não me traiam e todo mundo perceba que eu só preciso de um pouco de atenção, só um pouco, daquelas que dizem coisas como 

lembrei de você 

estou com saudade 

queria estar aí contigo nessa rede

Sem emoji nem meme nem gif, umas palavras e eu seria ficaria plena de paz, sabendo que tenho a quem pedir atenção ou que tenho alguém que sabe me ler e me dá atenção sem que eu peça, depois de uns ahn, tá bom, certo e tchau.


Nenhum comentário: