Você que me lê, me ajuda a nascer.

quinta-feira, dezembro 19, 2019

Beatriz Nascimento, presente.

Esse vídeo tem 04 minutos e eu acho tão bonito, tão especial. Quando lembro de Beatriz eu fico triste e feliz, é uma sensação doce e dura. Eu não a conheci, mas é como se sim, como se ela estivesse aqui comigo quando me sinto como acho que ela se sentiria, eu me sinto acompanhada. 


Tão linda, tão doce, tão forte. Eu quero ser Beatriz Nascimento. Nos dias tristes e nos dias de sol. Quero ser linda assim, por fora e quero abrir a boca e falar assim, desse jeito, assim, assim. Eu quero.

Eu tenho tanto orgulho de ser mulher, de ser mulher negra. Hoje eu não entendo mais porque alguém não poderia querer ser mulher negra. Com tudo, tudo mesmo, sou muito feliz de ser eu mesma. E eu quero que todo mundo se sinta assim na vida.

Como me diz Lélia, sabe qual é a pessoa negra mais bonita? Aquela que sabe quem é e não quer ser outra. Eu quero essa certeza.

Nenhum comentário: