Você que me lê, me ajuda a nascer.

quarta-feira, julho 31, 2019

Risco.

Eu me arrisco sendo eu mesmo com você

Eu leio isso e não entendo, ele me explica num áudio barulhento e eu digo

Vou escrever isso no blog, posso?

Pode, você pode tudo

Então estou eu aqui, escrevendo o que ele me diz como se não fosse nada e que eu recebo como se fosse tudo, porque eu não preciso mesmo de mais nada. A vida é um risco, acordo todos os dias e penso como vou estar daqui a dez dias, nove, oito, sete... respiro fundo e escrevo mais umas palavrinhas de amor. Não faz mal amor, amor cura, me curou, me faz bem, eu me animo, me dá energia e vida, eu preciso de amor, eu quero amar. Eu estou pronta.

Me sinto mais pronta agora do que antes, mas também tem a ver com quem você encontra pelo caminho. E agora é suave, leve e intenso, já falei que não sei dizer mais do que isso, porque essas coisas não se explicam. É encontrar alguém que entende sua língua e inventa com você um código interno que funciona e sempre dá certo, ele ri das suas raivas mentirosas e ele te responde com graça, ele te desarma e te diz quebrado ao meio com as palavras doces que você diz, vocês dois se encontraram num momento em que não parecia propício para voltar a acreditar em nada, foi uma coisa mútua de valer a pena para os dois.

Então, viva. Ele arrisca a ser o que ele é comigo e cada vez eu gosto mais dele, mais dele, só dele. Nossos tempos se encontram o tempo todo, nas imagens, palavras, músicas e áudios. Nos silêncios. Na distância. No corpo que espera, desejoso e pronto, um abraço, um beijo. 

Ele se arrisca, eu me arrisco. Mas risco que se arrisca junto é companhia para uma vida. 

Estou apaixonada. Por mim. 

segunda-feira, julho 29, 2019

domingo, julho 28, 2019

Prevenção.

Ganhei uma necessaire linda de couro escrita LOVE. O que você acha que tem dentro agora?

Não basta ter camisinhas na carteira, você só está completa quando tem uma nécessaire de couro escrita LOVE cheia de camisinhas para viagens. 

sábado, julho 27, 2019

14 dias.

Nesse mesmo horário, querido futuro, daqui a 14 dias, eu estarei explodindo.
Sempre 14.
14 eu nasci e daqui 14 dias vou renascer. Com toda a esperança que o que ele me inspira me dá de volta. 


sexta-feira, julho 26, 2019

Pergunte a ele.

Pergunte a ele como consegue me responder doce quando eu tou azeda (de mentira ou de verdade).
Pergunte a ele como ele não desiste quando eu estou chata e nem eu me suporto.
Pergunte a ele como ele faz para tirar gargalhadas de mim em dias tristes.
Pergunte a ele como arranca de mim as coisas que escondo lá dentro porque doem (e como sabe me fazer morrer e renascer quase todos os dias quando encontro comigo).
Pergunte a ele quais são as palavras que ele usa, certinhas, para me quebrar inteira, no meio e por dentro, de um jeito todo simples, quase mudo, mas tão delicado e sensível que eu começo a escrever palavras de um amor brega às vezes, tamanha falta de jeito que ele me deixa só sendo ele, sem forçar nada, sem me paquerar, só sendo, só estando, ali, respirando.

Ele tem o tom certo, eu não sei não, se você ouvir vai sentir porque eu estou assim. Ele fala o que eu quero ouvir e o que eu não quero mas também gosto, pergunte a ele. 

Pergunte tudo a ele, porque só ele sabe e não me conta, mas me faz feliz demais. Pergunte a ele, porque eu mesma não quero responder nada, nem aqui nem pra ninguém, nem pra ele.

Não preciso mais responder, só preciso dele, só quero ele. É, vocês leram isso, essa sou eu agora, e por mim. 

segunda-feira, julho 22, 2019

Pausa.

Tem dias que eu acho que vou mudar completamente quem sou. Como se eu pudesse (e meu dinheiro desse).
Eu sei bem o que eu quero e preciso agora. Vou buscar.

Áudio.

Eu quero ver se você vai ficar até sexta-feira sem celular por causa de um cabo

Quando a pessoa sabe usar as palavras certas para você fazer o que ela quer, o resto é bobagem. Eu, rindo muito e à toa, também existe.

domingo, julho 21, 2019

sexta-feira, julho 19, 2019

Diplomata do (meu) amor.

Migh, pelo que vejo eu e você temos coisas a mudar. Pode ser a nossa chance   

Minha raiva vai embora antes do dia acabar, eu não sei como ele faz isso, eu só digo que ele poderia ser diplomata num país em guerra depois de conseguir fazer comigo o que quase ninguém faz, me deixar feliz e em paz depois de uma tempestade boba mas barulhenta.

Tive ganas de dizer quero você para mim para sempre mas me contive, eu não posso falar o que não sei se vou querer para sempre, queria falar sem medo de errar tudo, falei pra dentro, falei pra mim e escrevo aqui, ele é um dos homens mais fantásticos que eu conheci em todos os 38 anos da minha vida.

Talvez eu esteja precisando de você, Migh

É por que é com eles que eu escolhi estar, agora mais que antes, agora mais forte, porque agora sim.

A gente defende nossas ideias falando.


Nem eu me aguento em mim de me ver tão linda. Aha.
Garrafinha do amor que me acompanha há anos. Quem tem amizades, tem tudo. 

Como é isso?

Os racistas ladram, mas as mulheres negras não param. Recebam nossos sorrisos como afronta, como arma, como luta. Como prontas, para guerra, para o amor, para a vida. Quanto mais inveja, mais raiva e menos compreensão, mais gargalhada na cara dos imbecis.

Sobre pessoas que eu quero na minha vida para sempre.





quinta-feira, julho 18, 2019

Que horas é seu voo?

Não vamos nos encontrar

Eu estou antecipando o voo, eu vou aí ficar duas horas com você, vá para o aeroporto, minha conexão é no Rio

Você vai fazer isso?

Sim, porque as flores vão murchar se eu deixar pra sábado 

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 

quarta-feira, julho 17, 2019

Introcável.

Incrível 
Mágica
Única 

Nos largamos porque somos inaguentáveis. Inteligentes demais, burros demais para conseguirmos darmos conta de nós. Fomos embora e inventamos desculpas, mas a verdade é que tem alguma coisa que nos puxa e nos empurra um para o outro. Pode ser a arrogância e a vaidade, vai saber. Ele é, de longe, o meu melhor interlocutor para coisas que parecem desimportantes mas que quando ele chega viram indispensáveis. 

Eu queria que fosse só um amigo. Mas ele me mexe. Não sei nem como, eu tenho ganas dele e quando vejo já falei algo improvável e ele me responde com algo impensável. Ele fala o que eu gosto de ouvir na hora que eu quero sem que eu mande. Gostamos e sentimos diferente mesmo ele sendo o homem com quem eu me divirto há meses. Gosto de sua acidez muito embora tenha sido ela também que tenha me levado para longe. Dessas contradições de que é feita a vida. 

Eu não acho que vamos nos ver nunca mais. Não gosto disso, porque só quero na minha vida presenças. Ao mesmo tempo, eu quero querer ele aqui. Numa das últimas vezes ele disse 

não quero saber que não vou te ver nunca mais 

E, quando me viu, dois meses depois, foi como se nunca tivéssemos deixado de nos ver. Hoje, ele diz

porque você não liga para o seu namorado?

Eu dou gargalhadas e ele me acompanha. Ele tem namoradas e eu tambéns. Mas a gente ainda se ama. Vai entender a vida.

terça-feira, julho 16, 2019

Ignorante.

O Google me pergunta se sou mãe de uma criança que vive em minha casa. Aha, isso porque diz ele que vê vídeos considerados infantis no meu login do You Tube. Tadinho do Google. Parece pencas de gente que acha por aí que me conhece. Às vezes até eu não sei de mim, quem dirás. 


Amizades e amores por aí.






quinta-feira, julho 11, 2019

Bola de Cristal, BaianaSystem.

Você não sabe mas fui eu quem pediu a Russo Passapusso para cantar essa música pra tu:




Pega a visão.

terça-feira, julho 09, 2019

AmarElo.


Belchior não estava certo nada, mas o clipe é massa.

É coisa, viu.

Do nada desembuchei um monte de coisa que estava aqui dentro. Saiu, assim, foi só uma pergunta que me desmontou inteira.

Chorei até, por coisas que eu quase não chorei na vida. Que massa isso. Eu sinto tanto prazer quando alguém faz isso comigo, me faz eu mesma me mostrar e me ver, sou grata para sempre, nunca mais essa pessoa vai sair daqui de perto de mim, eu não vou deixar.

Mas a vida não é só isso, não. Tem isso, mas tem a vontade de dizer mais, de fazer mais, de entender mais, de saber se estou indo e fazendo do jeito certo. Eu paro. Eu penso (eu não gosto de pensar muito quando eu quero sentir, ver onde o sentimento pode me levar), eu reflito se é para ser assim. Eu fico na minha, me aprendendo. Tentando encontrar um equilíbrio entre o que eu gosto e quero e sonho e desejo intenso e o que eu penso que importa para mim. Tem as outras pessoas, tem a outra pessoa, sempre tem e que bom. Às vezes desequilibra, às vezes bagunça tudo, mas eu não desisto. Não assim, não fácil. Só quando não presta. Às vezes eu paro e me pergunto se estou inventando uma história sozinha. Nesses momentos, é certo que eu quero dengo. Quero que me deem atenção e cuidado, que me digam que estão ali, algum sinal de vida, que entendeu minha chatice e desânimo, que vai passar e podem cobrir aquele tempo chato com corações e beijinhos a mais, eu volto, eu volto. Eu sempre volto à luta.

Houve um tempo em que pensei, eu desisto fácil, eu vou embora logo. E é sim, às vezes é. Às vezes não. Quando eu sinto paz, eu não vou embora. Então, tudo bem. Só disso que eu preciso. Sem forçar a barra, sem pedir, só sentindo o que a pessoa me dá sem cobrar.

Eu quero aprender a cobrar sempre menos das outras pessoas e só um pouquinho de mim, para ser feliz junto com as pessoas. Audre Lorde me disse, liberdade é solidariedade, eu também sinto isso e quero para mim.

Eu acho que a gente precisa sentir que é querida para continuar. E cada pessoa tem um jeito de querer, de demonstrar. Muitas vezes não combina os jeitos de mostrar como alguém pode te fazer bem. Como fazer isso sem pressionar, como conversar com cuidado e carinho para não assustar? Eu não sei. Eu só sei ser eu, e olhe lá. Eu sou intensa, sou eu inteira, sou toda, vou fundo, gosto de profundo, crio caso, procuro conversa, dou espaço, espero perguntas (e faço), acredito, volto atrás, digo que errei, faço tudo. 

Ano passado eu não morri, quem dirás esse ano, aonde.




Se me odeia, deita na BR.


Acordei de um salto às 17h, minha pestana habitual e falei alto para um amigo

Como é mesmo aquela música se me (...) deita na BR?

Ele, sabedor de tudo de Aviões, já emendou a música, acordou comigo, ligou a TV e colocou a música. Dançamos, eu no banheiro cantando a plenos pulmões.

Se eu tivesse uma caneta de tecido e uma camiseta branca ia escrever SE ME ODEIA, DEITA NA BR bem grande. Mas não tenho, só ficou a vontade.

Logo hoje, um dia em que tive dois convites incríveis. Incríveis. Que nada, a vida é sempre mais.
Eu tou tão feliz. Volto ao pilates e a música que me espera é

ela me faz tão bem, ela me faz tão bem

E eu, que já tenho isso cantado em áudio de WhatsApp fia, o que eu quero mais?

segunda-feira, julho 08, 2019

The assassination of Gianni Versace: a american story.


O que a gente não faz pelos amigos, a gente não faz mais. 

sexta-feira, julho 05, 2019

Manual.

O blog me ajuda a não falar bobagem

Como um manual? 

Eu sou bom em manuais. Sigo certinho

De alguém que sabe aproveitar as oportunidades que tem.

Você me traz paz e me dá tesão. E isso me faz muitíssimo bem

35 corações para você também.


quarta-feira, julho 03, 2019

Enjoada.

Eu ouço as músicas que me mandam, faço sorrisinhos mas o que quero mesmo é dengo. Há dias que acordo assim, com saudades de coisas que já vivi não faz tempo, mas que eu queria (quase) todo dia. 

Tenho direito de acordar emburrada, mesmo quando o dia foi cansativo e divertido. Me deixem quieta no meu cantinho mesmo, sem dizer muita coisa. Nessas horas, só a presença me salvaria da minha própria chatice. 

A presença ali, para lá e para cá, um corpo caminhando pela casa e fazendo coisas, com paciência de entender eu enjoada, me fazendo dengos e falando coisas divertidas, me aturando. Só a presença me salvaria de mim. 

Às vezes eu penso que vou cansar e parar tudo, mas eu consigo sempre mais um pouco. Alguma coisa sempre me salva do enjoo eterno e da solidão. Agora, não sei o que vai acontecer.

Mas sempre acontece algo.
Tomara. Estou esperando. 

Nha Mininu.


Gente, coisa mais linda é essa.

segunda-feira, julho 01, 2019

Hoje.


Natureza.

Eu sou flor, você raiz.

Vamos ali deixar o amor nascer, regando todos os dias, com palavras, sorrisos e imprevisíveis. Vamos, vamos. Eu quero e eu acho que você quer, me diz sim nem que seja de longe, eu vou aí perto e nem quero mais que o sim, quando a gente se vir as palavras não precisam mais, eu contei 12580 mensagens da última vez, acredita?

Nem eu.

Eu sou flor, você diz todos dias para mim, eu vejo sua barba por fazer e eu sei, você é raiz, você diz. Barba e sorriso largo, eu não preciso de mais nada.

Uia.