Você que me lê, me ajuda a nascer.

quinta-feira, fevereiro 08, 2024

Incômodo.

O mais legal é descobrir que o que me afeta muitas vezes é porque mexe com coisas dentro de mim que eu não quero mexer e nem sempre é porque eu escondo. Pode ser só uma estratégia mesmo, para continuar, fingir que não está vendo e só ir, seguir adiante.

Tem muita lucidez em fingir que não sabe, não quer, não viu, não entendeu. Pode ter, não é mesmo? E muitas vezes que a gente está reclamando que a outra pessoa fez uma coisa que a gente considera horrível é porque toca na gente, expõe a gente, a gente reclama dizendo que ela fez aquilo e aquilo é péssimo, mas a gente só se dói assim porque tem um pouco da gente também naquele jeito de dizer e de fazer, a gente só sente desse jeito que arde porque fere em nossa carne, não dá nem para ter dúvida.

Se a gente reconhece isso, fica mais simples respirar um pouco mais fundo para lidar com esse outro que é espelho e que pode ser feio. A gente não está preparada para se ouvir dentro porque a gente pode não gostar do som, é disso que a gente corre o tempo todo, mas a gente diz que está correndo de outras coisas.

Eu choro porque nem sempre eu consigo, eu fico cansada. Quando eu descubro que tudo está aqui e está em mim, a cabeça pesa e eu só queria um tempo, ou outro tempo, aquele tempo em que eu ainda pensava que estava tudo na outra pessoa e eu colocava na conta dela (assim como as pessoas fazem comigo).

Você tem medo do que? 

Nenhum comentário: