Você que me lê, me ajuda a nascer.
terça-feira, fevereiro 27, 2024
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Em busca de mim, Viola Davis.
sexta-feira, fevereiro 23, 2024
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
domingo, fevereiro 18, 2024
Roda Viva: Lair Ribeiro.
O Brasil é para fortes. É tanto complexo de vira-lata que sinto vergonha alheia.
sábado, fevereiro 17, 2024
Benigno in Paradise.
Você ouve esse episódio do Ciência Suja e depois assiste esse stand-up e pensa como o conhecimento pode ter fazer dar gargalhadas. Tem de ser muito inteligente para encontrar esse caminho no humor. Adoro Igor.
quinta-feira, fevereiro 15, 2024
O pacto da branquitude, Cida Bento.
terça-feira, fevereiro 13, 2024
segunda-feira, fevereiro 12, 2024
domingo, fevereiro 11, 2024
Um beijo.
Sabe quando alguém faz algo sem você pedir ou dizer nada e acerta completamente? Aí você não cabe em si de alegria e dá gritinhos de prazer, a pessoa percebe e continua fazendo, só para te fazer feliz.
Isso é a melhor coisa do mundo quando acontece e aconteceu comigo ontem. Eu flutuei. Estava deitada no chão, mas o céu ficou muito perto de mim quando aconteceu.
Não consigo parar de pensar (e sentir) a sensação que tomou meu corpo inteiro quando ele repetiu mais de uma vez aquela coisa que eu gosto e ele nem sabia, mas fez.
Eu poderia viver uma vida inteira só com a lembrança e com a vontade de que isso acontecesse de novo, um dia. Bastaria para acordar sorrindo em dias com chuvinhas amenas.
quinta-feira, fevereiro 08, 2024
Ei, Migh, quer casar comigo?
Ando apaixonada por mim que as pessoas estão percebendo. Tem aquele que descobriu que eu só queria compromisso comigo e ficou zangado. Teve aquele que não entendeu qual a vantagem de se namorar consigo mesmo e foi embora.
E teve aquele que ficou ao lado, esperando uma pequena chance de provar que o amor dele é de verdade.
Mas é certo que eu estou casada comigo e agora é com aliança e tudo. Não estou com a mínima vontade de me separar ou me trair. Creia.
Incômodo.
O mais legal é descobrir que o que me afeta muitas vezes é porque mexe com coisas dentro de mim que eu não quero mexer e nem sempre é porque eu escondo. Pode ser só uma estratégia mesmo, para continuar, fingir que não está vendo e só ir, seguir adiante.
Tem muita lucidez em fingir que não sabe, não quer, não viu, não entendeu. Pode ter, não é mesmo? E muitas vezes que a gente está reclamando que a outra pessoa fez uma coisa que a gente considera horrível é porque toca na gente, expõe a gente, a gente reclama dizendo que ela fez aquilo e aquilo é péssimo, mas a gente só se dói assim porque tem um pouco da gente também naquele jeito de dizer e de fazer, a gente só sente desse jeito que arde porque fere em nossa carne, não dá nem para ter dúvida.
Se a gente reconhece isso, fica mais simples respirar um pouco mais fundo para lidar com esse outro que é espelho e que pode ser feio. A gente não está preparada para se ouvir dentro porque a gente pode não gostar do som, é disso que a gente corre o tempo todo, mas a gente diz que está correndo de outras coisas.
Eu choro porque nem sempre eu consigo, eu fico cansada. Quando eu descubro que tudo está aqui e está em mim, a cabeça pesa e eu só queria um tempo, ou outro tempo, aquele tempo em que eu ainda pensava que estava tudo na outra pessoa e eu colocava na conta dela (assim como as pessoas fazem comigo).
Você tem medo do que?
domingo, fevereiro 04, 2024
Antonio Obá, Revoada.
Eu não quero comentar mais nada, só registrar que sou muito mais feliz depois de ter visto as obras de Antonio Obá. Obrigada por existir.