Você que me lê, me ajuda a nascer.

sábado, julho 16, 2022

Cilada.

As mulheres não vivem num lugar confortável nesse mundo machista, é isso mesmo. Não é seguro ser mulher e todas as decisões podem ser péssimas, porque vivemos a vida escapando das armadilhas machistas que o mundo prepara todos os dias para nós.

Ser mulher é viver a cilada do dia a dia, é esperar a próxima peça que vão nos pregar, com certeza. Eu sei. Por isso, prefira amigos que falam pouco e façam alguma coisa. Prefira amigas que te acolhem e te abrem o olho quando você precisa tomar nota de coisas que você não prestou atenção ainda.

Mas, alto lá. Não pense que está sendo esperta quando se aproveita das mancadas para interesse pessoal ou para desqualificar outra pessoa. Não ache que isso é o mundo te devolvendo o que é seu por direito. Não pisoteie a vida, não apague a chama da esperança, coisa fina que só aparece às vezes e quando a gente acredita muito. Não se entregue ao pessimismo bandido que nos rouba a existência risonha, não sucumba.

É difícil? Sim, é justamente por isso que escrevi essas palavras aqui. Eu quero continuar seguindo e sorrindo e, para isso, preciso de mais gente perto que acredite que ainda vale a pena.

2 comentários:

Caio R disse...

Vale

Migh Danae disse...

Vale. Vale!