Você que me lê, me ajuda a nascer.

terça-feira, fevereiro 16, 2021

Luta, luto.

Sou alguém que passou uma vida lutando contra a saudade. Eu morei em muitos lugares e para trás ficaram amizades e amores, eu fui dizendo para mim mesma que sentir saudade ia doer muito. Aí, eu fingi tanto não sentir que passei a sentir pouco, quase nada. 

Eu achei que agora, quieta no meu canto, sem rodar mundo, poderia dar lugar para a saudade. Passei a invocar seu nome quase todos os dias. Falar, cantar, sonhar, repetir. 

Ainda não sei se devo ressuscitar essa sensação de verdade. A gente tem que aprender a ler os sinais e entender os limites das coisas que já existiam antes de nós. A saudade, se chegar, não vai resolver nem parar de doer. Nem ela, nem minha cabeça. Nem o coração. 

3 comentários:

Mitsa disse...

As vezes sinto assim, outras fico sem tempo para saudade.

Migh Danae disse...

E eu sem tempo de responder comentários. Mas prefiro não ter tempo para saudade. Fico irritada. Rs

Unknown disse...

Teve uma época que me ocupei bastante e estava cheia de atividades... Fiz isso de propósito só para não sentir tanto o impacto de alguém que gostava e que estava do outro lado do oceano.

Aline