Você que me lê, me ajuda a nascer.

sexta-feira, fevereiro 17, 2017

Balada de amor ao vento.


Desses livros que tu lê e entende o título. Balada de amor ao vento, que "título lindo", disse uma amiga. Eu não tinha me atentado, mas é mesmo. E é a história de amor de Sarnau e Mwando que atravessa países, ódios, tristezas e o tempo... ah, o tempo.

- Tu foste para mim vida, angústia e pesadelo. Cantei para ti baladas de amor ao vento. Eras para mim o mar e eu o teu sal. Nunca encontrei os teus olhos nos momentos de aflição. No abismo, não encontrei a tua mão. O meu preço para ti é inacessível? (p. 166)

Comecei a lei ainda além-mar, mas não consegui acabar, é daqueles livros que eu não quero que acabe e fico lendo bem devagar, voltando páginas, lendo de novo... levando aqui e ali, mostrando às pessoas. Uma de minhas escritoras preferidas, Chiziane não deixa por menos nesse romance e me faz feliz de novo.
Quem diria, aprender sobre mim numa história de amor. É assim que a gente descobre o que é escrever bem. 

Nenhum comentário: