Você que me lê, me ajuda a nascer.

sábado, novembro 27, 2010

Eles.

Não se engane: muitas vezes os homens vão dizer coisas para que você pense que se importam com você mais que você mesmo, mas pode ser tudo mentira. Às vezes, criam teorias malucas dentro de suas cabeças medrosas para legitimar atitudes idiotas, e falam tanto nisso que acabam por fazer outras pessoas - inclusive você - acreditarem em suas sandices. Então, pense no que você quer e como se sente para tomar as decisões certas.
Mas, isso é certo, nem sempre a gente sabe o que fazer e que decisão tomar. Nessa hora, paciência. Tempo. Calma.
Olhando para trás, eu vejo que conheci muitos homens interessantes. Com alguns me envolvi, com outros tive o prazer de estar perto, partilhar coisas, amizades e momentos. Reencontrando um destes ontem, depois de dois anos, sorri um sorriso, ele me disse, vamos nos ver de novo, e eu fui feliz só por isso. A simples ideia de saber que conheço alguém bonito de verdade me faz feliz pra caramba e nem preciso de mais nada, noites tórridas de amor e coisas assim. Continuo achando o relacionamento entre homens e mulheres uma coisa difícil, mas não posso dizer que nunca fui feliz e que nunca esses moços me fizeram feliz. Só estou ficando velha e rabugenta, e isso não ajuda. Ainda existem homens que valem a pena o sorriso, a espera, o desejo e a esperança.
Passando uns dias em Salvador, mas do que só férias e menos do que eu desejava ficar, tenho agora a certeza que me faltava - um pouquinho só, ainda - de que preciso voltar, e de que se isso acontecer daqui pra frente, vou estar pronta, vou ficar bem.
Por que eu não quero dinheiro, eu só quero amar.

Nenhum comentário: