Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, janeiro 22, 2024

Isso também vai passar, Milena Busquets.


Ouvi falar do livro por conta de um podcast que ouvi muito no ano passado. O livro é bem escrito, mas não é tudo que disseram. É a história de uma mulher falando sobre a perda recente de sua mãe. Ela, mulher branca de classe média (ou alta) europeia, expondo suas dores todas, mas não é fato que eu consegui me conectar com ela, como disseram que muitas pessoas disseram (fo-fo-ca). 

Sim, tem uma ou outra coisa bonita, mas nada arrebatador. Eu tentei, eu sempre tento. Gosto da história que ela conta no fim, sobre a frase que dá nome ao livro. Isso também vai passar é uma frase que faz muito sentido mesmo, pela palavra "também" enfiada no meio. O "também" serve para lembrar que o que a gente está vivendo de muito chato é mais uma coisa que vai passar e para lembrar que coisas muito legais também passam. 

É por isso mesmo que o mais gostoso da vida é mesmo o presente.

Milena Busquets 

Nenhum comentário: