Você que me lê, me ajuda a nascer.

terça-feira, junho 19, 2018

Tentar.

A vida é sobre não desistir. Das pessoas, das coisas e tempos. Mas nem sempre depende só de você. Como não desistir de alguém que desiste logo de cara quando algum obstáculo aparece? O que se deve fazer quando você erra mas ainda quer seguir junto?

Não tem manual, mas acho que não desistir e tentar vale sempre a pena. Só que é preciso parceria nessas horas doridas em que a gente sabe que não está tudo bem, mas ainda quer ficar junto. Eu tenho prazer em me ver incerta, imperfeita. Isso me conecta com a minha humanidade e me redime também das horas que eu passo tentando ser ótima e perfeita em muitas áreas da vida. Alguma parte do meu corpo sorri alegre com as possibilidades que a vida me dá, no encontro com outras pessoas, descobrir aquilo que não consigo ser nem fazer, aquilo em que eu não digo, por medo ou fraqueza, aquilo que eu digo depois que eu não deveria ter feito, tudo isso faz bem pra mim.

Eu sou melhor porque erro. Eu sou melhor porque pessoas continuam me amando mesmo quando nem sempre tudo de mim que é bom aparece. Hoje mesmo me disseram que aprenderam comigo em não ficar com a primeira impressão. Ainda bem, eu também aprendi com a mesma pessoa a mesma coisa. E ela nem sabia, assim como eu.

Ainda quero estar aqui. Vou brigar até o fim por poder dizer das coisas que errei e das coisas que quero que continuem existindo, como amor, companheirismo, alegria. Ainda quero tentar. 

Nenhum comentário: