Ela tem a pele bem escura, cabelos curtos e pretos, assim como seus olhos. Talvez para muitas pessoas ela passe despercebido, visto que a beleza de uma mulher negra não é aquela que mais apreciamos em nossa sociedade.
Fico pensando no que me faz ver a mulher negra, aquela de pele mais escura, como a mais bonita dentre todas as mulheres que frequentam a aula. Quero ser como ela. Linda, sorridente, educada, bonita. Quero ter sua pele, seu cabelo e olhos. E fico pensando que o mesmo sentem as meninas negras quando olham para uma menina branca, certa de que nunca conseguirão ter seus olhos, seu cabelo, sua pele.
Sim, minha pele não é a mais escura de todas. Mas olho para pessoas de pele escura - homens e mulheres - e acho a coisa mais linda do mundo. Sem exceção.
Não tenho precisão de como começou essa paixão reverse. Mas tenho em casa bons exemplos: tenho fotografias de homens e mulheres negras espalhadas pelos quatro cantos da casa, fotos onde eles e elas não estão esfomeadas, doentes, sujas e feias. Há alguns anos, meus sonhos eróticos também são povoados por homens negros.
Fui construindo esse gosto e essa beleza é para mim tão visível que perguntei à moça: Cansa de ser bonita, não? Ela, muito lindamente, sorriu.
Não era mesmo pra responder.
2 comentários:
ainda adolescente, comecei a construir meu gosto pela nossa cor, nossos traços, lábios, cabelos, olhos.
e meu primeiro namorado foi assim. um nego de responsa. emblemático. todo esculpido. nada comum. e foi bom gostar daquela pele, a mais escura que conheci, assim, tão de perto.
isso dá um post. kkk
Postar um comentário